top of page

RELEASE

DIREÇÃO = TEREZA PETSOLD

COORDENAÇÃO= LUCIANA PETSOD

  • HISTÓRICO

        O F.D.N.I. É UM EVENTO PIONEIRO EM TODA A REGIÃO DA BAIXADA FLUMINENSE QUE HÁ 30 ANOS VISA O DESENVOLVIMENTO, INTERCÂMBIO, FORMAÇÃO DE PLATÉIA PARA A CULTURA TENDO COMO VEÍCULO A DANÇA ASSIM COMO ELEVAR A AUTOESTIMA DE TODA UMA POPULAÇÃO CARENTE DE EVENTOS CULTURAIS, PROPORCIONANDO EVENTOS DE ALTO NÍVEL. VISA TAMBÉM INCENTIVAR OS ARTISTAS DA REGIÃO A MOSTRAREM E DIVULGAREM SEUS TRABALHOS, OFERECENDO PALCOS E OFICINAS PARA ISSO.           

           AO LONGO DESTES 30 ANOS TEMOS TRAZIDO PARA NOVA IGUAÇU BAILARINOS DE TODO O BRASIL COMO PARTICIPANTES DO FESTIVAL E TAMBÉM BAILARINOS PROFISSIONAIS COMO CONVIDADOS PARA AS ABERTURAS OFICIAIS. OS NOSSOS JURADOS FAZEM UM GRANDE INTERCÂMBIO, E SÃO ESCOLHIDOS ENTRE OS NOMES DE DESTAQUE DA DANÇA NACIONAL. BAILARINOS COMO CARLINHOS DE JESUS, MARCELO MISSAILIDIS, E ANA BOTAFOGO, QUE SE APRESENTOU PELA PRIMEIRA VEZ NA BAIXADA A NOSSO CONVITE, SOMANDO NESSA LINDA  JORNADA. ATRAÇÕES INTERNACIONAIS JÁ PASSARAM POR NOSSOS PALCOS, COMO OS SOLISTAS DO BALLET STUTTGART DA ALEMANHA, ROBERTA FERNANDES E PARTNER; ISADORA LOYOLA, SOLISTA DO AMERICAN BALLET THEATRE; STEVEN HARPER, SAPATEADOR AMERICANO; CIA JOVEM DO BALLET BOLSHOI, ENTRE TANTOS OUTROS. NOMES COMO EUGÊNIA FEODOROVA E RICHARD CRAGUN JÁ FORAM HOMENAGEADOS PRESENCIALMENTE POR NOSSO FESTIVAL!!!         

                 ESTA DIREÇÃO TEM O CUIDADO DE, AO LONGO DESSES ANOS, ESTIMULAR TODAS AS MODALIDADES DE DANÇA PARA QUEM A APRECIA EM TODAS AS SUAS VERTENTES E EXPRESSÕES, ERUDITAS E POPULARES.OS JURADOS SÃO ATRAÇÃO A PARTE DESTE GRANDE EVENTO CULTURAL. ELES VÃO JULGAR O CONCURSO DA NOITE EM CADA MODALIDADE. NOSSO PRESIDENTE DE JURI, O PRIMEIRO BAILARINO DO TEATRO MUNICIPAL RJ, PAULO RODRIGUES, BEM REPRESENTA NOSSO QUADRO DE JURADOS! BAILARINOS DE RENOME INTERNACIONAL ESTARÃO NA CIDADE PARA AVALIAR OS TRABALHOS COM TODA SUA EXPERTISE, ESPECIALISTAS EM SUAS MODALIDADES. AO FINAL DE CADA NOITE DE CONCURSO HAVERÁ O ‘’ PAPO COM OS JURADOS’’ ONDE AS NOTAS RECEBIDAS PELOS GRUPOS SERÃO EXPLICADAS PELOS PRÓPRIOS JURADOS AVALIADORES, FAZENDO COM QUE TODA CRÍTICA SEJA CONSTRUTIVA E QUE REALMENTE O CRESCIMENTO E NÃO A COMPETIÇÃO SEJA O OBJETIVO MAIOR DESTE ENCONTRO: O VERDADEIRO INTERCÂMBIO.A PREMIAÇÃO É UM MARCO NO INCENTIVO AO CRESCIMENTO DOS GRUPOS PARTICIPANTES. ESTIMULANDO O DESENVOLVIMENTO DOS TRABALHOS, SERÃO OFERECIDOS MAIS DE 15.000,00 EM PRÊMIOS PARA OS CONCORRENTES, VENCEDORES NAS SUAS MODALIDADES!!!E MAIS BOLSAS INTERNACIONAIS E NACIONAIS PARA OS VENCEDORES, ALEM DA GRANDE VOLTA ESTE ANO COMEMORATIVO= AUDIÇÕES DO BOLSHOI !!!

DSC_1033.JPG
DSC_1162.JPG
31%20de%20outubro_edited.jpg

MOSTRA COMPETITIVA

Em forma de concurso de dança, acontecerá a  noite no palco do Top Shopping, com entrada franca, incentivando o fomento cultural, formação de plateia para a cultura e muita dança. Serão oferecidos mais de 15.000,00 em prêmios.

MOSTRA INFANTIL

Acontecerá a  tarde, no palco do Top Shopping com entrada franca. Um grande evento estimulando os mais novos.

OFICINAS

 Aulas presenciais com nomes da dança no Brasil, oferecendo uma grande oportunidade de um  intercâmbio entre os bailarinos participantes do festival.

Prancheta 1 cópia 2-100.jpg
bottom of page